31 outubro 2009

CLJ/Fred West: O mundo do passado e das lembranças


Sempre que paro pra olhar as fotos atualizadas do pessoal do CLJ de Frederico, dá um aperto enorme no meu peito. É uma mistura de vários sentimentos, difícil de compreender e explicar. É uma saudade imensa de algumas pessoas e momentos, é também dor por eu não estar mais entre eles. Dor por eu notar os eventos que lá acontecem... Por que será que as coisas sempre vão melhor quando não estou por perto?
O Folclore vai bem, tem galerinha nova... Tem os antigos, também. Os que estão lá por amor, cantando para o Maior Motivo, e os que estão lá pra mostrar "o quanto são bons na coisa". No curso, e fora do curso, as panelas. Revolta é o que também sinto! Algumas coisas não boas continuam!
Mas, tenho que engolir a amarga saliva de saudade/dor. Consolar-me com as oportunidades que estou tendo na nova cidade, apaziguar a saudade daquele CLJ... Ter esperança e também atitude! Sempre que possível, fazer algo para que algumas coisas mudem na região Alto Uruguai... Mais justiça, menos panelas, mais união.
Não estou mais nas fotos... Mas, por muitas vezes, meu coração e meus pensamentos se teletransportam e vão pra lá! E minhas expectativas de melhoria também.

Nenhum comentário: