21 outubro 2009

A ousadia de sair do interior e viver na grande POA


*Deixar o interior para moral na capital do estado: "Na rua tu não poderás andar de bolsa, não poderás antender celular, não poderás usar aparelhos sonoros.
Sim, há assaltos, mas não sejas tão extremista! Não sou assaltada cada vez que coloco o pé na rua! É possível andar de bolsa e com um MP3 nos ouvidos! Não é preciso andar por aí nua no intento de não ter nada que atraia assaltantes.
*Morar em uma casa do estudante: “Mas que absurdo! Como teus pais permitem?”.
O simples nome “casa do estudante” já vinha embutido de negativa significação: sexo, festas, sexo, cigarro, sexo, drogas, sexo, bagunça, sexo, não estudar, sexo. Meninos morando com meninas?: sexo.
Festas? Sim, e muito legais, mas ninguém é obrigado a participar!
Cigarro e drogas? Sim, assustadoramente bastante! Mas até hoje ninguém me obrigou a provar nada!
Bagunça? Sim, como todo lugar que comporte mais de duas pessoas. Nem sempre é fácil concentrar-se nos estudos devido a barulhos externos, mas nada que um diálogo – ou um pequeno escândalo, na pior das hipóteses – não resolva.
Não estudar? Olha, até têm aqueles que não estudam muito, mas isso é problema deles, não?!
Sexo? Bem, certamente há... Mas nenhuma orgia até hoje chegou aos meus ouvidos ou geropu tremelicos nas paredes.
Meninos morando com meninas? Sim, e não há nada de perverso nisso. Já passei por essa situação e não fui atacada pelo guri, bem como não o ataquei.
Não importa onde estejas, sempre há oportunidades de devassidão; coisas que agora são de mais fácil alcance – drogas, por exemplo – podem também ser adquiridas na cidade pequena!

É possível morar aqui e continuar sendo a mesma guria de lá!

Pais, tentem compreender: é possível aderir ao mundo da cidade grande sem ser levado pela perversão! Permitam que seus filhos saiam de suas casas para estudar, permitam que eles busquem um futuro mais promissor!
Mas, filhos, saibam que para alcançar esse futuro é preciso de muita dedicação e consciência. Tu tens as opções de caminhos a seguir, e tens também o livre arbítrio! Está tudo em teu poder de escolha!

2 comentários:

Gilnei da Rosa disse...

Ola Carol! Muito Legal seu Blog!
São palavras que brotam de dentro, mostrando a beleza de seu interior! Abraços!!

Pri disse...

Concordo Carol, tu é uma representante desses estudantes e uma ótima aluna!!! Ótimo texto, gostei mto!!!