19 junho 2010

Em cada ambiente, uma vida

De repente deu uma saudade de algumas pessoas (duas, em especial) do meu passado... Bem, elas continuam presentes em meus pensamentos, mas... Se tu tem alguém que era muito teu amigo e com o qual tu não conversa mais por motivo de distância, sabe o que estou sentindo.
E a vida é isso mesmo. Em cada ambiente, um microcosmo, um pequeno mundo.
Na comunidade onde eu morava, um pequeno mundo.
Quando comecei a ir na catequese, outro pequeno mundo.
Quando comecei a estudar na cidade, outro pequeno mundo.
Quando fiz o CLJ, outro pequeno mundo.
Quando vim morar na casa do estudante, outro pequeno mundo.
Quando comecei a cursar Letras, outro pequeno mundo.
Quando comecei a me envolver com a RCC, outro pequeno mundo.
E quando eu me formar? Se eu me mudar? Outro mundo...
Então, digo: aguenta, coração!
Sei que a mudança faz parte da nossa vida. Mudar de escola, de bairro, de cidade, de qualquer-coisa. Cria-se novos círculos de convívio, novos amigos. E também vai-se selecionando contatos: ao ir-se conhecendo novas pessoas, vai-se deixando de lado outras, é a adequação de companhias às características, desejos de vida, pensamentos, etc, em comum.
Existe correio, email, orkut. Mas existe a correria do dia-a-dia, existe o "não tenho tempo", existe o "o que é que eu vou escrever? faz tanto tempo que não conversamos"...
Este último é embaraçoso. Quando se encontra uma pessoa que há tempo não se vê, duas são as possibilidades: uma conversa afobada e gritante, cheia de entusiasmo, ou um abraço meio sem jeito e palavras poucas, aquele sentimento de "o que vamos conversar?". Pelo menos comigo isso acontece.E é bem ruim.
Retornando, disse que fui atingida pela saudade. Mas o que mais mecheu comigo foi lembrar que é possível uma nova mudança, e as pessoas tão amadas que hoje fazem parte do meu grupo futuramente não mais farão. Deprimente. Legal, na vida podemos conhecer e relacionar-se com várias pessoas. Mas é também deprimente.

3 comentários:

Vini Manfio disse...

é
o branco embaraçoso de não saber o que dizer

é terrível

ainda mais para aqueles que ficam imaginando encontros com as pessoas e não falam para elas metade do que falaram para elas na própria imaginação
huahauhauhuahuha

Anônimo disse...

Não fique impressionada mais sigo seu blog, acho de extremo bom gosto, e esse texto está perfeito para correria diária que não nos espaço nem tempo para atender nossa saudade.Parabéns!!!

Caroline Lazzari Manfio disse...

Poxa, fico muito feliz que tenhas gostado!!
É bom saber que os textos agradam.
^^

Obrigada mesmo!!!