07 novembro 2009

Não é extraordinário o mundo das amizades?


Construir uma amizade com alguém que não mora perto de ti é um tanto doloroso: tu não vais encontrar teu amigo a toda hora, sem contar o fato de tu não ser a única pessoa na vida dele e nem ele ser a única na tua, sempre há interferências, os momentos de estar a sós são muito raros.
Aí, vem a notícia: um de vocês está saindo da cidade. Bem, ninguém deixa de estudar fora por causa de uma amizade, mas que dói a separação e a ausência, ah! dói!
O tempo vai passando, o contato que já era raro diminui mais e mais. As longas conversas por MSN restringem-se a recadinhos no Orkut. Mas não é por não gostar mais do outro, é por falta de tempo (o mundo universitário provoca essas coisas...) ou por falta de jeito, não saber lidar com isso: tu não sabes mais da vida da outra pessoa e ela também não sabe da tua; se tu quiseres contar uma novidade, vais ter que escrever todo o contexto, não adiantará apenas dar uma “manchete”. E aí, o que fazer? Escrever um diário a cada vez que conversar online com ela? Tirar alguns dias do mês pra escrever contando um mundo de coisas? Dar só o tópico principal, deixando teu amigo com uma visão precipitada ou errônea, ou simplesmente incompleta?
É, contar as coisas da tua vida como se fazia antes não é possível. Ficamos nos recadinhos. E como é emocionante receber esses recados! Perceber que o jeitinho do teu amigo continua o mesmo, aquele jeitinho de escrever que é único dele! Perceber que ele ainda te trata como uma pessoa muito querida, que você ainda é importante na vida dele bem como ele continua sendo na tua. Notar que a saudade é de ambas as partes! Saber que o amigo distante e agora ainda-mais-distante continua muito próximo em pensamento e coração!

2 comentários:

Corbari disse...

Minha irmãzinha emprestada... Que saude de ti!!! que saudade do teu abraço forte, forte, forte... Nessas horas dá uma dorzinha no coração!!!

Big big big upaaa!!!

Unknown disse...

ola carol,estou aqui para dizer q concordo plenamente com o q tu escreveu.Me identifiquei muito com o teu texto.Sinto saudade d muitas amizades q pela distancia ou pela falta de tempo acabaram se perdendo..