22 junho 2011

Falta amor interior...


Trabalhando aqui nas Análises de Discurso, encontro notícias a respeito do STF (Supremo Tribunal Federal) legalizar as marchas da maconha, o argumento é a liberdade de expressão. Concordo com a liberdade de expressão, concordo em as pessoas serem livres para seguirem os ideias, ideologias e utopias que bem entendem. Mas... tenho uma certa pena por essas pessoas...
No início, assim que comecei a morar na Casa do Estudante da UFRGS, fui me adaptando ao que a mim era imposto, o cheiro da maconha 24h por dia a vagar nos corredores. E vi que tal erva é extremamente comum aqui nesta cidade, no ambiente jovem e adulto.
Depois, veio a fase da irritação, tal cheiro me incomodava e às vezes a mongolice nas quais ficavam os usuários também me deixavam impaciente.
Depois, há não muitos meses, veio a pena...
Sério, é pra ter pena...
Há pessoas que não tem o suficiente dentro de si para "serem" feliz, elas apenas "estão" felizes por alguns momentos, mas não têm felicidade integralmente, em plinitude. E as drogas, o álcool, as festas barulhentas, auxiliam nessa descontração e adquirimento de uma alegria momentânea.
Mas de que adianta ter essa alegria só em momentos, sendo que depois do efeito eufórico vem a depressão?
Por que usar componentes para criar satisfação ao próprio corpo ao invés de tentar encontrar uma forma de viver a felicidade e o amor plenos, sem precisar se drogar ou estar em uma festa de som ensurdecedor? (não falo de yoga, que fique bem claro).
O fato de as marchas estarem liberadas me perturba de menos. O que me preocupa é o interior das pessoas que vivem de tal forma... Saber que há tantos que não são felizes em corpo e mente, corpo e alma, corpo e espirito (seja qual for a divisão que tu preferes) e apelam para "ferramentas" que auxiliam apenas o corpo.

2 comentários:

Corbari disse...

Concordo em gênero e grau com minha irmã. E deveras deixo o depoimento por ter vivido os dois lados. A alegria aparente do momento, nào se compara ao verdadeiro sabor da felicidade consciente.

Mandy_33 disse...

Oi Amiga!
Recebi teu email e entrei aki.

Repassei teu texto para aqueles que achei interessante que lessem, e que sei que repassariam.

Todos sabem porque fazem o que fazem, mas é sempre bom se perguntar de vez em quando.

Um grande beijo.

Seja Feliz Amiga!