10 junho 2011

As pessoas não expõem seus sentimentos!

Mais uma sobre o mundo frio.

De repente, subitamente, eu morro, mudo de país, vou viver no exílio. Como ficam as pessoas com as quais eu convivo? Será que aquelas que amo sabem que eu as amo?
Já ouvi e li muitas historinhas sobre o filho arrependido que não conseguiu dizer para seu pai que o amava, e no dia da morte deste pai o filho deu-se conta. Já ouvi histórias de meninos/as que se arrependeram de não terem dito a outros meninos/as que por eles estavam apaixonados. Já ouvi a expressão "Poxa, se eu tivesse dito!" ou "Poxa, se eu tivesse dito isso antes!".
Então, mexa-se.
Se tens um amigo e gostas verdadeiramente dele, diga isso a ele! Falta coragem, dá vergonha (especialmente se for do sexo oposto, não? fica parecendo cantada...), mas se esforce! Podes escrever recadinhos nas ferramentas online, em torpedos de celular, mas tente dizer pessoalmente. A amizade se cultiva interiormente, mas faz muito bem à pessoa ouvir do amigo que aquela é querida por esta. Sei que a amizade se manifesta em ações, na convivência, mas emita isso em palavras!
É importante saber-se amado e deixar saber aos teus queridos que tu os ama. De repente tu desaparece e eles ficam com o sentimento de "será que ele/a se importava mesmo comigo?".
Timidez, vergonha... sei das dificuldades. Mas essas barreiras devem ser vencidas. Nada de conseguir expressar sentimentos apenas quando se está bêbado! Diga a seus amigos o quanto eles são importantes pra ti, lucidamente, pessoalmente!
Vale a pena.

Nenhum comentário: