31 março 2010

Um feliz Coelinho da Páscoa pra você!

Continuando a linha de pensamentos de ontem, venho narrar mais um fato ocorrido nas salas de aula da UFRGS.
Hoje, ao fim da aula, uma das minhas professoras disse um "Feliz Coelinho pra todos vocês!". Achei genial!!! Provocou graça, mas foi uma ótima ideia. Eu gostei. E passo adiante.
Raras pessoas dizem "Feliz Páscoa" no intuito de desejar uma boa vivência de Páscoa, boas celebrações, boas reflexões sobre essa data; na verdade o que elas querem dizer é uma boa troca de presentes, boa viagem, bom feriado, bom poder-não-ir-ao-trabalho-na-Sexta-feira-Santa.
É triste pensar nisso... Tenho certeza que muitas pessoas desejam aos outros "Feliz Páscoa" mas nem passa em suas cabeças o que se celebra nessa data.
A prova que é possível ter-se uma vida sem pecado, uma vida só de amor? A grandiosidade do Deus que mandou seu Filho à terra, e Este teve morte de cruz? A ressureição do Cristo? Não, muitos não lembram disso.
Peça a uma criança o que acontece na Páscoa. Certamente muitas vão dizer "eu ganho presente do Coelinho!". Admissível, isso ocorre por falta de conhecimento ou é a opção de vida dos pais.
Mas ficar mandando recados com "Feliz Páscoa" é como dizer "eu te amo" pra alguém sem amar. Exagerei? Eu não acho!
Tornou-se uma frase sem essência, uma saudação que perdeu seu genesial sentido.
Então, pra quem não vive a Páscoa, que tal trocar o "Feliz Páscoa" por um "Bom Coelinho!"? Eu propago a ideia!

Nenhum comentário: